Serviço está disponível na loja da Beira Mar Norte, ajuda na falta de troco e bonifica quem depositar moedas em uma máquina
A partir de 10 de dezembro, a loja do Angeloni da Beira Mar, em Florianópolis, oferecerá aos clientes mais um serviço inédito no Estado, desta vez para facilitar a circulação de moedas e reduzir os obstáculos da falta de troco.
Será disponibilizada na entrada principal da loja o CataMoeda, uma máquina na qual os consumidores podem depositar suas moedas e receber um vale-compras com o valor colocado, mais 2% de bônus para utilizar na loja. O cupom, que traz impressa a data limite para ser trocado, é válido como dinheiro e deve ser entregue no caixa para ser abatido do valor total das compras no estabelecimento que abriga a máquina ou em parceiros cadastrados.
Com isso, o Angeloni contribuirá para que a população da Capital possa conhecer o funcionamento do sistema e, principalmente, diminuir o hábito de acumular moedas, que acarreta em prejuízos para o comércio e para o país. Segundo o Banco Central, 27% do total de moedas emitidas não estão em circulação, devido a perdas ou armazenamento, o que retira do mercado um total de R$ 508,3 milhões.
Desenvolvido na sede da empresa CataMoeda em Florianópolis, o serviço inédito no país reduz custos e obstáculos relacionados à falta de troco no comércio, além de fazer com que os brasileiros valorizem o dinheiro que estava esquecido ou acumulado. As máquinas que estão em operação, com design diferenciado e avançado processo de automação, já contabilizaram mais de 365 mil moedas até hoje em supermercados no Paraná e em São Paulo. Os depósitos médios para bônus são de R$ 17,80.
O sistema, todo desenvolvido no Brasil, é interativo e funciona em tempo real, com operação remota. Com uma tecnologia moderna, a máquina identifica digitalmente as moedas em circulação e rejeita moedas falsificadas. Mais informações no site: http://www.catamoeda.com.br
A implantação do CataMoeda é mais uma iniciativa inovadora do Angeloni, que foi o primeiro estabelecimento de varejo a implantar etiquetas eletrônicas em suas lojas, a produzir cestas básicas com o selo de qualidade do Inmetro e a oferecer a alternativa do comércio eletrônico, recentemente incrementado com o drive thru, que dá ao cliente a opção de retirar as compras na loja em vez de recebê-las em casa.
Outros projetos pioneiros são o Lixo Zero, destinado a implantar a correta gestão dos resíduos sólidos e adequar a empresa às diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, e a Rastreabilidade, que permite que produtos como os hortifrutigranjeiros sejam auditados para o cliente saber a procedência.
› FONTE: Dialetto Comunicação Estratégica