Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Segunda etapa do projeto Curto-Circuito apresenta Bia Barros, Dudu Fileti e Kako Oliveira

Publicado em 23/01/2019 Editoria: Cultura Comente!


Bia Barros Divulgação

Bia Barros Divulgação

Ciclo de intervenções artísticas iniciou nos dias 12 e 13 deste mês, em Santo Antônio de Lisboa, no Ribeirão da Ilha e no Parque de Coqueiros

 

Nos dias 25 e 26 de janeiro Florianópolis recebe a segunda etapa do projeto Curto-Circuito. Serão quatros shows gratuitos em dois espaços públicos da Capital, no Il Campanario, em Jurerê, e no Mercado Público. As atrações escaladas para as intervenções são Bia Barros (MPB), Dudu Fileti (pop/rock) e Kako Oliveira (samba). Os primeiros concertos aconteceram no dias 12 e 13 deste mês, em Santo Antônio de Lisboa, no Ribeirão da Ilha e no Parque de Coqueiros, com os grupos SC Brass Quintet+1 e Rolê do Zica.

 

O projeto Curto-Circuito, produzido pelo Grupo Sintonize, tem como objetivo proporcionar à população o acesso gratuito e direto à cultura, com apresentações alternativas aos programas artísticos tradicionais que levam a música até o público. Democratizar e reintegrar a cultura no cotidiano da população e promover a conscientização da preservação dos locais públicos são os dois eixos do projeto, que promoverá 15 intervenções artísticas durante o ano.

 

O projeto Curto Circuito, produzido pelo Grupo Sintonize, é viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, apresentado com apoio cultural de Supermercados Angeloni, Concessionária Santa Fé e Flex Relacionamentos Inteligentes, é uma realização da Prefeitura de Florianópolis e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Captação via Incentiv.me.


Os artistas

 

Carioca radicada em Santa Catarina desde 2005, a cantora Bia Barros é presença certa nos festivais de música do estado, sempre figurando entre os primeiros classificados. Em 2015 ganhou o prêmio de melhor intérprete no Festival da Canção de Balneário Camboriú, com a música "Valsa iluminada", do compositor Ricardo Pauletti. Com a sua banda, Bia já se apresentou para grandes empresas em eventos corporativos pelo país.

 

Dudu Fileti ganhou notoriedade nacional quando participou de duas edições do The Voice Brasil. Com 15 anos de atuação na banda Zawajus, o artista lançou em 2016 o seu primeiro álbum solo, "Amizade". No mesmo ano, Fileti venceu a categoria "Melhor cantor" no Prêmio da Música Catarinense. Com uma banda de alto nível, incluindo o guitarrista Luciano Bilu e o baixista Baba Junior (Brasil Papaya e Camerata Florianópolis), o repertório de Dudu Fileti traz releituras de grandes sucessos do rock e pop nacional e internacional.  

 

O cantor, multi-instrumentista e compositor Kako Oliveira, natural de São Paulo (SP), tem completou 25 anos de carreira em 2018. Com 14 álbuns gravados, seja solo, com banda ou projeto didático, o sambista já teve as suas músicas cantadas por Arlindo Cruz e Péricles, e dividiu o palco com Carlinhos Brown, Sandra de Sá, Monarco da Portela, entre outros. Atualmente, Kako Oliveira se dedica ao curso de licenciatura em Música, onde desenvolve material didático para educação musical.

 

Cronograma

 

25 de janeiro

 

Jurerê Open Shopping, quadra zero

Bia Barros – 18h30 às 20h

Dudu Fileti – 20h30 às 22h

 

26 de janeiro

 

Mercado Público de Florianópolis

Kako Oliveira – 12h às 13h30

Bia Barros – 14h às 15h30

 

› FONTE: Daniel Silva - Jornalista

Comentários