Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Programação semanal FCBadesc de 24 a 31 de outubro 2018

Publicado em 26/10/2018 Editoria: Cultura Comente!


EXPOSIÇÕES

 

 Espaço Fernando Beck | José Maria Dias Da Cruz, pensamento pictórico

Abertura dia 25 de outubro, quinta-feira, às 19h.

Visitação até 23 de novembro, de terça a sábado, das 12 às 19h.

José Maria Dias da Cruz é artista, professor e autor de três livros sobre cor e espaço pictórico. Sua poética e fatura estão voltadas para pensar a lógica do colorido como um tipo de conhecimento que só existe porque há uma pintura que se pensa através da cor, sendo que as formas estão a ela subordinadas. Curadoria de Rosângela Cherem. Release completo: https://goo.gl/5YHqe9

 

 

MÚSICA | Novas Vozes: Brumário + Denis Graeff

Dia 27 de outubro, sábado, às 16h

 

Tarde de música e poesia com os lançamentos do EP Passeio da banda Brumário (Wagner Éffe e Juliano Malinverni), do disco Bulnes 12 40, do poeta e compositor Denis Graeff e do livro de Blues para Buda, de Juliano Malinverni, texto que mistura elementos de poesia, conto e filosofia. Release completo:  https://goo.gl/7USiAU

 

 

CINECLUBE

 

 

ART 7: O OLHAR DAS CRIANÇAS SOBRE O MUNDO

Dia 24, quarta-feira, às 19h

O garoto selvagem

(L’enfant sauvage) de François Truffaut. França. 1970. 83 min. Drama. Sem classificação. Com Jean-Pierre Cargol, François Truffaut e Françoise Seigner.

Um menino incapaz de falar, andar, ler ou escrever é encontrado nu em uma floresta na França, vivendo com lobos. Ele é levado para Paris e um médico tenta ajudá-lo.

 

CINE ITALIANO

Dia 25, quinta-feira, às 19h

 

A longa noite das loucuras

(La notte brava) de Mauro Bolognini. Itália. 1959. 95 min. Drama. Sem classificação. Com Rosanna Schiaffino, Elsa Martinelli e Laurent Terzieff.

Em Roma, dois jovens ladrões contratam duas prostitutas para acompanhá-los enquanto tentam vender armas roubadas.

 

DOCUMENTÁRIO HISTÓRICO

Dia 26, sexta-feira, às 19h

Os anos JK

De Silvio Tendler. Brasil. 1980. 110 min. Documentário. Livre.

A trajetória do presidente brasileiro Juscelino Kubitschek, desde sua estréia como político, passando pela construção de Brasília e até a perda dos direitos políticos.

 

FOCO EM CINEMA

Dia 30, terça-feira, às 17h

Gente da Sicília

(Sicilia!) de Danièle Huillet & Jean-Marie Straub. Itália,França e Alemanha. 1999. 66 min. Drama. Sem classificação. Com Gianni Buscarino, Vittorio Vigneri e Angela Nugara.

Um homem reencontra a mãe, que não vê há 15 anos, desde que partiu para os Estados Unidos. Por meio dela, tenta obter respostas para questões e fatos que ainda perturbam suas memórias.

Mediação: Bruno Andrade (crítico de cinema).

 

FOCO EM CINEMA

Dia 30, terça-feira, às 19h

As Vinhas da Ira

(The Grapes of Wrath) de John Ford. EUA. 1940. 129 min. Drama. Sem classificação. Com Henry Fonda, Jane Darwell e John Carradine.

Tom, filho mais velho de uma pobre família de trabalhadores rurais, retorna para casa após cumprir pena por homicídio involuntário. Ele planeja levar os parentes até a Califórnia, onde dizem que trabalho não falta.

Mediação: Bruno Andrade

 

BRUXAS DE BIKE

Dia 31, quarta-feira, às 19h

 

O elo perdido - O Brasil que pedala

De Renata Falzoni. Brasil. 2018. 30 min. Documentário. Livre.  

Produzido inteiramente em bicicleta em diversas cidades brasileiras, o documentário busca os focos e motivos da resiliência do uso da bicicleta como meio de transporte.

 

Chega de Fiu-Fiu

De Amanda Kamanchek e Fernanda Fraza&771;o. Brasil. 2016. 76 min. Documentário. 14 anos.

Imagens coletadas por câmeras escondidas sobre o dia a dia de três mulheres, relatando a violência de gênero no espaço público urbano.

 

 

Mediação: Ana Destri (coordenadora do Bicicleta na Escola, Diretora da AMOBICI, Bike Anja e Bruxa da Bike), Tania Prado e Samanta Cordeiro (Bike Anjas e Bruxas da Bike).

 

› FONTE: Fundação Cultural Badesc

Comentários