EXPOSIÇÕES
Espaço Fernando Beck | José Maria Dias Da Cruz, pensamento pictórico
Abertura dia 25 de outubro, quinta-feira, às 19h.
Visitação até 23 de novembro, de terça a sábado, das 12 às 19h.
José Maria Dias da Cruz é artista, professor e autor de três livros sobre cor e espaço pictórico. Sua poética e fatura estão voltadas para pensar a lógica do colorido como um tipo de conhecimento que só existe porque há uma pintura que se pensa através da cor, sendo que as formas estão a ela subordinadas. Curadoria de Rosângela Cherem. Release completo: https://goo.gl/5YHqe9
MÚSICA | Novas Vozes: Brumário + Denis Graeff
Dia 27 de outubro, sábado, às 16h
Tarde de música e poesia com os lançamentos do EP Passeio da banda Brumário (Wagner Éffe e Juliano Malinverni), do disco Bulnes 12 40, do poeta e compositor Denis Graeff e do livro de Blues para Buda, de Juliano Malinverni, texto que mistura elementos de poesia, conto e filosofia. Release completo: https://goo.gl/7USiAU
CINECLUBE
ART 7: O OLHAR DAS CRIANÇAS SOBRE O MUNDO
Dia 24, quarta-feira, às 19h
O garoto selvagem
(L’enfant sauvage) de François Truffaut. França. 1970. 83 min. Drama. Sem classificação. Com Jean-Pierre Cargol, François Truffaut e Françoise Seigner.
Um menino incapaz de falar, andar, ler ou escrever é encontrado nu em uma floresta na França, vivendo com lobos. Ele é levado para Paris e um médico tenta ajudá-lo.
CINE ITALIANO
Dia 25, quinta-feira, às 19h
A longa noite das loucuras
(La notte brava) de Mauro Bolognini. Itália. 1959. 95 min. Drama. Sem classificação. Com Rosanna Schiaffino, Elsa Martinelli e Laurent Terzieff.
Em Roma, dois jovens ladrões contratam duas prostitutas para acompanhá-los enquanto tentam vender armas roubadas.
DOCUMENTÁRIO HISTÓRICO
Dia 26, sexta-feira, às 19h
Os anos JK
De Silvio Tendler. Brasil. 1980. 110 min. Documentário. Livre.
A trajetória do presidente brasileiro Juscelino Kubitschek, desde sua estréia como político, passando pela construção de Brasília e até a perda dos direitos políticos.
FOCO EM CINEMA
Dia 30, terça-feira, às 17h
Gente da Sicília
(Sicilia!) de Danièle Huillet & Jean-Marie Straub. Itália,França e Alemanha. 1999. 66 min. Drama. Sem classificação. Com Gianni Buscarino, Vittorio Vigneri e Angela Nugara.
Um homem reencontra a mãe, que não vê há 15 anos, desde que partiu para os Estados Unidos. Por meio dela, tenta obter respostas para questões e fatos que ainda perturbam suas memórias.
Mediação: Bruno Andrade (crítico de cinema).
FOCO EM CINEMA
Dia 30, terça-feira, às 19h
As Vinhas da Ira
(The Grapes of Wrath) de John Ford. EUA. 1940. 129 min. Drama. Sem classificação. Com Henry Fonda, Jane Darwell e John Carradine.
Tom, filho mais velho de uma pobre família de trabalhadores rurais, retorna para casa após cumprir pena por homicídio involuntário. Ele planeja levar os parentes até a Califórnia, onde dizem que trabalho não falta.
Mediação: Bruno Andrade
BRUXAS DE BIKE
Dia 31, quarta-feira, às 19h
O elo perdido - O Brasil que pedala
De Renata Falzoni. Brasil. 2018. 30 min. Documentário. Livre.
Produzido inteiramente em bicicleta em diversas cidades brasileiras, o documentário busca os focos e motivos da resiliência do uso da bicicleta como meio de transporte.
Chega de Fiu-Fiu
De Amanda Kamanchek e Fernanda Fraza&771;o. Brasil. 2016. 76 min. Documentário. 14 anos.
Imagens coletadas por câmeras escondidas sobre o dia a dia de três mulheres, relatando a violência de gênero no espaço público urbano.
Mediação: Ana Destri (coordenadora do Bicicleta na Escola, Diretora da AMOBICI, Bike Anja e Bruxa da Bike), Tania Prado e Samanta Cordeiro (Bike Anjas e Bruxas da Bike).
› FONTE: Fundação Cultural Badesc