Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc adia apresentação da experiência de Blumenau com educação fiscal nas escolas

Publicado em 24/10/2018 Editoria: Educação Comente!


A apresentação da experiência de educação fiscal nas escolas de Blumenau, prevista para esta quinta-feira, 25, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi adiada. O evento, que seria realizado no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da Udesc no bairro Itacorubi, em Florianópolis, ainda não tem nova data.

O evento é resultado de uma parceria entre a Udesc Esag e o Centro de Educação à Distância (Cead) da universidade. A apresentação, na nova data a ser marcada, terá também transmissão ao vivo pela internet, pelo site vc.udesc.br, além de ser acompanhada por videoconferência nos polos de apoio presencial dos cursos a distância da Udesc, espalhados pelo Estado.


O presidente da Comissão de Educação Fiscal (que promove o evento), professor Fabio Pugliesi, em acordo com a professora Roselaine Ripa, diretora de ensino da Udesc Cead e membro da comissão, considerou que a atividade poderá ter melhor proveito em outra ocasião, em razão do debate político que antecede o segundo turno das eleições.

Premiado

O Programa Municipal de Educação Fiscal de Blumenau foi instituído há dez anos, por decreto municipal. Em agosto, conquistou o Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública 2018 – Udesc Esag, com o primeiro lugar na modalidade Educação em Transparência Pública, categoria municipal.


O objetivo principal é despertar nos estudantes a consciência do seu papel de cidadão e da finalidade dos tributos recolhidos pelo poder público e sua aplicação. As atividades nas escolas procuraram demonstrar a importância da participação como cidadão, interagindo com a transparência e com o controle social.
Em 2017, o programa atingiu 15 mil estudantes e envolveu 250 professores, em 41 escolas de Blumenau.

Saiba mais sobre o programa aqui.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc Esag

Comentários