Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Drauzio Varella encerra Outubro Rosa com palestra sobre qualidade de vida no câncer de mama

Publicado em 19/10/2018 Editoria: Saúde Comente!


Fechando as ações do Outubro Rosa, as regionais de Santa Catarina das Sociedades de Cirurgia Plástica (SBCP/SC) e Mastologia (SBM/SC), em uma parceria inédita, promovem palestra com o médico Drauzio Varella, no próximo dia 29 de outubro, às 19h, no Majestic Palace Hotel.

Com o tema "Qualidade de vida no câncer de mama", o médico irá abordar a importância dos hábitos saudáveis na prevenção, tratamento e sobrevida das mulheres acometidas pela doença. O evento é gratuito e direcionado ao público feminino.

Segundo Dr. Cristiano Steil, mastologista e Presidente da SBM/SC, o câncer é uma doença de causa multifatorial e que em muitos casos, está associada a fatores ambientais. "Os exames, como mamografia e ultrassom, são essenciais para o diagnóstico precoce, porém a adoção de hábitos saudáveis possui papel importantíssimo na prevenção e também na melhor recuperação da paciente com câncer de mama", explica.

Já para Dr. Evandro Parente, cirurgião plástico e Presidente da SBCP/SC, o evento também é uma oportunidade de ressaltar a importância de tratamentos cirúrgicos menos invasivos e mais efetivos para devolver a autoestima da mulher. "A mama é uma parte do corpo carregada de sentido e a doença pode mexer diretamente com a autoimagem. Nesse sentido, as reconstruções mamárias são essenciais para que a paciente volte a se sentir segura, confortável, se olhar no espelho e se amar", afirma. 

Cirurgiões do Bem

A palestra também marca o lançamento do projeto "Cirurgiões do Bem", uma iniciativa pioneira entre cirurgiões plásticos, mastologistas e fisioterapeutas locais  que sensibilizados com a causa promovem ações em diferentes frentes para o combate à doença.  De acordo com Evandro Parente, os mutirões de cirurgia já acontecem de maneira ordenada em todo estado há 3 anos e beneficiaram mais de 300 pacientes. Agora estão sendo organizados eventos científicos de capacitação e palestras informativas a população.

 

Serviço:

O que: Palestra Drauzio Varella / Qualidade de vida no câncer de mama

Onde: Hotel Majestic Palace

Quando: 29 de outubro – às 19h

Quanto: gratuito – ingressos distribuídos pelas duas Sociedades

 

› FONTE: Josie Ferret - Tahuri Ideias

Comentários