Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Guarda no Bairro da GMSJ estará em Campinas a partir desta quarta-feira (17)

Publicado em 16/10/2018 Editoria: São José Comente!


A corporação já percorreu 17 localidades do município realizando o projeto de policiamento de aproximação com a comunidade

A partir desta quarta-feira (17), o projeto &39;Guarda no Bairro&39; realizará a segunda etapa de visita em Campinas dando continuidade ao trabalho de policiamento de aproximação realizado pela Guarda Municipal de São José (GMSJ) nos bairros do município. O &39;Guarda no Bairro&39; está circulando por todas as regiões da cidade, com o objetivo de construir um relacionamento mais próximo com os moradores e elaborar um levantamento real das principais demandas na área da Segurança em cada região.   

O projeto já percorreu 17 localidades em São José, entre elas os bairros Colônia Santana, Roçado, Bela Vista, Forquilhas, Sertão do Maruim, Jardim Cidade Florianópolis, Fazenda Santo Antônio, Areias, Forquilhinha, Barreiros, Picadas do Sul, Nossa Senhora do Rosário, Praia Comprida, Ipiranga e os Loteamento Floresta, Lisboa e Ceniro Martins.  

O comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza, explica que, em geral, os agentes permanecem por três dias em cada localidade. Mas, dependendo da dimensão da área, trabalho pode ser realizado por etapas, como foi feito em Barreiros e agora está sendo realizado no bairro Campinas. "Procuramos visitar o maior número de moradores e comerciantes para dialogar e receber informações relevantes que têm contribuído, e muito, com a construção de planos de ação mais específicos de segurança conforme a característica de cada região" relata o comandante.

A cada etapa, o projeto mantém uma base móvel no bairro, além da circulação de agentes que se deslocam por meio de motocicletas para visitar toda a comunidade e conhecer de perto as demandas de segurança em cada local. Na próxima semana, o projeto estará no bairro Serraria. 

 

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários