O Marcílio Dias deu um importante passo para conquistar o título de campeão do returno do Catarinense SICOOB Série B 2018 ao derrotar o Metropolitano, no estádio do Sesi (em Blumenau), neste domingo à tarde. Basta um empate na última rodada para o Marinheiro ficar com o título. Como as quatro equipes que farão as semifinais já estão definidas, a maior emoção da última rodada do returno ficará para a parte debaixo da tabela, onde Guarani e Operário lutam para não cair. Dois pontos separam os dois na Classificação Geral.
A oitava rodada do returno teve os seguintes resultados: Fluminense 0 X 1 Guarani, Juventus 0 X 1 Camboriú, Barroso 1 X 0 Blumenau, Operário 1 X 1 Barra e Metropolitano 0 X 1 Marcílio Dias.
A última rodada do returno será disputada nesta quarta-feira. Um jogo está programado para às 15h (Barra X Juventus). Os demais confrontos começam às 20h30: Marcílio X Operário, Guarani X Barroso, Camboriú X Fluminense e o clássico da rodada entre Blumenau X Metropolitano.
A partida de ida das semifinais está marcada para domingo que vem, às 15h.
CLASSIFICAÇÃO RETURNO
1º Marcílio Dias – 19 pontos
2º Metropolitano – 16 pontos
3º Camboriú – 13 pontos
4º Fluminense e Barroso – 12 pontos
6º Blumenau – 10 pontos
7º Operário e Barra – 8 pontos
9º Juventus e Guarani – 7 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Marcílio Dias – 33 pontos – saldo +15
2º Camboriú – 33 pontos – saldo +13
3º Fluminense – 31 pontos
4º Metropolitano - 29 pontos
5º Barroso – 23 pontos
6º Barra – 22 pontos
7º Juventus – 18 pontos
8º Blumenau – 17 pontos
9º Guarani – 15 pontos
10º Operário – 13 pontos
Fórmula
A competição terá quatro fases. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentam no sistema de pontos corridos. O Camboriú sagrou-se campeão do turno e garantiu vaga nas semifinais. O campeão do returno ficará com uma vaga. As outras duas vagas pertencerão aos clubes que ficarem em 2º e 3º lugar na classificação geral, fora os campeões de turno e returno. Haverá duas semifinais e os clubes que passarem para a final estarão na Série A em 2019.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)