De 4 a 28 de julho, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), localizado no Centro de Florianópolis, receberá a exposição "Relíquias do Feminino", de Lara Janning, com curadoria de Luana Wedekin.
Gratuita e aberta ao público, a mostra é resultado de pesquisas sobre o universo feminino da artista e das mulheres que a antecederam ou a rodeiam. O museu pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Nos sábados, o espaço fica aberto das 10h às 16h.
Lembranças e histórias das suas antepassadas foram ressignificadas pela artista e traduzidas em obras que passam por pintura, desenho, escultura, fotografia, gravura, entre outras.
Lara conta que passou anos debruçada sobre a pesquisa das mulheres que a antecederam, "uma espécie de jornada da heroína através das minhas avós, bisavós e mulheres da comunidade, aceitando o desafio de viver, conhecer e participar de suas histórias em toda sua beleza, solidão e angústias".
Sobre a artista
Lara Janning teve sua formação artística em Lisboa, com o mestre escultor Domingos Soares Branco, e atualmente trabalha no seu ateliê, no interior de Águas Mornas.
No isolamento do seu espaço, busca respostas para toda a existência, interpretando suas inquietações por meio do estudo da sua própria história, da sua cultura e do contexto do seu tempo, desenvolvendo ampla pesquisa técnica sobre os materiais e suas possibilidades.
Mais informações
Mais informações podem ser obtidas no site da artista e com o museu, pelos telefones (48) 3664-8110 e 8113.
Serviço
O quê: Exposição "Relíquias do Feminino", de Lara Janning, com curadoria de Luana Wedekin.
Quando: De 4 a 28 de julho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e sábado, das 10h às 16h.
Onde: Museu da Udesc, Rua Saldanha Marinho, nº 196, Centro, Florianópolis.
Quanto: Gratuito.
› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc