Em comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira (25) a Floripa Airport – concessionária que administra o aeroporto Hercílio Luz – informou que a reserva de combustível do Aeroporto de Florianópolis deve se encerrar até o início da tarde de sábado. Até este momento, não há previsão de chegada de carregamentos de combustível no aeroporto.
De acordo com a assessoria de comunicação da concessionária, a empresa segue monitorando cada voo e mantendo contato constante com as cias aéreas para gerenciar a quantidade de combustível fornecido em Florianópolis e prolongar a operação o máximo possível. Uma das medidas é que voos que partem de Guarulhos e Galeão, aeroportos que não têm restrição de abastecimento, pousem em Florianópolis já abastecidos para a próxima etapa.
A estratégia de gerenciamento junto as cias aéreas está dando resultado e garantiu a operação sem restrições até esta sexta-feira (25). Na noite desta sexta, dois voos que sairiam de Brasília para Florianópolis foram cancelados por programação das cia aéreas. O aeroporto da Capital federal está sem combustível. Os voos cancelados são 3874 (Latam), às 20h45min e o voo 6161 (Avianca), às 21h45min.
A Floripa Airport ainda não tem uma estimativa de voos que podem ser cancelados a partir de sábado e orienta que os passageiros procurem suas cias aéreas para ter mais detalhes dos voos, antes de se deslocarem para o aeroporto. A concessionária terá suas equipes reforçadas neste sábado para o atendimento dos passageiros.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)