A reunião na manhã desta última terça feira (03), entre o prefeito Camilo Martins, com a secretária de Educação, Shirley Nobre Scharf, presidentes de centros comunitários e entidades sociais sem fins lucrativos foi o segundo encontro para definir o repasse da Prefeitura, novas vagas nas creches comunitárias e estratégias parra o ano letivo de 2014.
Na reunião, Camilo explicou que a prioridade do governo é criar novas vagas pra atender as comunidades palhocenses. “Vamos no unir para abrir novas vagas e atender a população da cidade”, disse Camilo.
Para definir o valor do repasse, o prefeito sugeriu a criação de uma comissão de trabalho e avaliação das verbas que são repassadas pela Prefeitura.
A comissão seria criada por três membros da Prefeitura e três das entidades. Esta comissão faria relatório sobre valores repassados, avalição do espaço físico das creches, contratação de mais professores e projetos para garantir novas vagas.
“A partir destes levantamentos poderemos criar novas vagas para crianças de zero a seis anos e ampliar o repasse atendendo à população em geral”, comentou Camilo.
Os representantes dos centros comunitários e membros das entidades sociais elaboraram um documento com informações das atuais condições de funcionamento das instituições sem fins lucrativos que funcionam em Palhoça.
O documento foi entregue ao prefeito que se comprometeu colocar em pauta na próxima reunião com os mesmos membros que deverá definir propostas e metas para o ano letivo de 2014.
› FONTE: Prefeitura de Palhoça