Com o Sol aparecendo no último sábado (12), moradores e visitantes passaram pela Praça Dom Pedro I para prestigiar a terceira edição do projeto "Eu Amo a Praça". O evento reuniu cerca de 2 mil pessoas das 11h às 17h e contou com a parceria do Hemosc, que fez a captação de cadastro para doação de medula óssea. Durante o evento, foram realizados 37 cadastros.
O eletrotécnico Alisson Macal, 32 anos, prestigiou o evento e fez o cadastro para captação de medula. "Sempre tive vontade de fazer este tipo de doação, é um ato muito importante do ser humano. O atendimento é excepcional, rápido, não tem dor alguma. Recomendo a todos fazer este gesto de coração", contou.
Nesta edição, o espaço kids contou com cama elástica, jogos e brincadeiras infantis, espaço de artes, pintura de desenhos, pintura facial, espaço literário, troca-troca de livros e gibis. No começo da tarde, o a dupla Chico & Rosa fizeram apresentação de malabarismos e equilibrismos que encantou o público infantil e adulto.
A estudante de pedagogia Marina Caroline Lopes, 29 anos, sempre prestigia os eventos e traz o filho Bernardo de 2 anos para brincar. "É muito interessante. Quem ainda não veio conhecer, venha. Se parar e apreciar tenho certeza que as pessoas virão aos próximos encontros", destacou.
De acordo com o diretor de Relações Públicas e Eventos da CDL de Florianópolis, Célio Salles, "o evento é muito interessante, pois atende todas as idades. O tempo agradável ajudou para que as crianças e as famílias pudessem aproveitar", parabenizou.
O evento é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis e Prefeitura de Florianópolis, com patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários e da W Koerich Imóveis e apoio do Sesc e Univali. Os próximos encontros serão no Mirante da Ponte Hercílio Luz (09/06), Praça Governador Celso Ramos (07/07), Praça Getúlio Vargas – Bombeiros (11/08 e 17/11) e Praça XV de novembro (10/11).
› FONTE: Assessoria de Comunicação da CDL