Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Famai planta mais de 400 mudas para recuperação de restinga na Praia Brava

Publicado em 16/05/2018 Editoria: Itajai Comente!


A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) plantou 407 mudas de restinga na Praia Brava, cultivadas no Viveiro de Mudas Nativas na Praia Brava. A ação, do projeto de Recuperação Ambiental da Vegetação de Restinga, será realizado novamente nesta quinta-feira (17), às 9h, na Brava Sul.

Durante a quinta e sexta-feira (10 e 11), foram plantadas 40 mudas de aroeiras (Schinus terebinthifolius) e 367 mudas de feijões da praia (Canavalea rósea), que serão monitoradas constantemente. Foram coletadas também sementes de diferentes espécies nativas locais.

A ação contou ainda com a limpeza manual da área onde foram plantadas as novas mudas. Os resíduos sólidos encontrados são principalmente pedaços de plástico diversos e outros lixos: garrafas, latas, pedaços de isopor, bitucas de cigarro e até um par de sapatos.

“É um projeto de recuperação da vegetação de restinga nas dunas frontais, além de promover ações informativas e educativas sobre a sua importância. É uma forma de proteção para as dunas e da avenida da maré alta”, destaca o diretor de educação ambiental, Aguinaldo Assis.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí

Comentários