Com sábado agradável, a feira Viva a Cidade do último sábado (5), recebeu uma edição especial em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (13). Com uma programação repleta de atrações para elas, o evento emocionou os visitantes com os poemas recitados pelo grupo Clã de Livre Arteiros, do Sesc.
A massoterapeuta, Hanylle Escher, de 24 anos, estava na cidade por conta de um congresso de nutrição e aproveitou o intervalo para passear no centro histórico. "Caminhando pela feira bateu uma nostalgia ao ver as exposições de antiguidades e artesanatos que remetem à cultura local. E a interação com o grupo dos poemas é maravilhosa, pois muitas vezes as pessoas precisam dessas palavras para se alegrarem", pontuou a jovem.
A apresentação de boi de mamão, que começou às 11h, aconteceu no meio da rua João Pinto animando e interagindo com as pessoas que circulavam por lá. Crianças e adultos brincaram com os integrantes do grupo, assim como fizeram parte do espetáculo.
No espaço de beleza, cerca de 80 mulheres esmaltaram as unhas e fizeram design de sobrancelhas. Já na oficina de cartões, aproximadamente 40 crianças pintaram cartões para presentear as mães. "Enquanto os pais estavam aproveitando a programação, as crianças se divertiam aqui no espaço preparando o presente para entregar no Dia das Mães", contou a monitora da recreação, Tuani Rodrigues de Freitas.
› FONTE: Assessoria de Comunicação da CDL