Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ações sociais em segurança pública receberão apoio da OAB/SC

Publicado em 24/04/2018 Editoria: Segurança Comente!


A Secretaria de Segurança Pública contará com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Santa Catarina, (OAB/SC) em ações educativas e preventivas para auxiliar no combate à criminalidade e na exclusão social. A decisão foi tomada na última quinta-feira (19) em reunião da cúpula da Segurança Pública Estadual com os dirigentes da entidade. 

“As estratégias de segurança pública passam pela assistência social”, disse o secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, ao comemorar a adesão da instituição ao trabalho já desenvolvido pelo Governo do Estado e as prefeituras de Florianópolis e Joinville. Ele salientou que também fazem parte desta iniciativa a Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalho e Habitação e das respectivas pastas municipais.

Além do secretário, participaram do encontro o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, o diretor-geral do Instituto Geral de Perícias, Giovani Eduardo Adriano, e o diretor-geral-adjunto Júlio Fernandes, presidente da OAB/SC, Paulo Marcos Brincas, e demais conselheiros da instituição.

São José

Alceu de Oliveira também esteve reunido com a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont. Em pauta, câmeras de videomonitoramento no município. De acordo com o secretário, desde o início de março, a pasta está com um edital para recebimento de propostas visando à disponibilização de imagens de câmeras de segurança para a secretaria.

O material será submetido à análise de softwares específicos como identificadores faciais e de voz, comportamento discrepante com o ambiente e Optical Character Recognition (OCR), tecnologia usada para reconhecer caracteres a partir de um arquivo de imagem para identificação de veículos com pendência no Detran e se estão envolvidos em ações das polícias Militar e Civil. Também participou do encontro, o diretor da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações, Eduardo Antonio Gomes da Rocha. 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários