O Veleiro ECO, primeiro veleiro de expedições científicas oceanográficas do Brasil, já ancorou em Itajaí onde participa da Volvo Ocean Race. Até o próximo domingo (22), a embarcação é uma das atrações da Regata e está aberta à visitação de moradores, turistas e de organizações.
Interessados em apoiar projetos envolvendo o Veleiro podem procurar a equipe do ECO durante o evento da Volvo. Até dia 22 de abril, das 18h às 20h, empresas e demais instituições podem visitar o Veleiro e conhecer melhor a embarcação.
O ECO tem como principais focos de pesquisa o combate à poluição marinha, estudos sobre o meio ambiente marinho, mudanças climáticas, engenharia oceânica, entre outros.
Mas, o Veleiro ECO não pode navegar sozinho. Para isso busca a parceria de empresas que, sem custo extra, podem apoiar o projeto.
Como apoiar
O Veleiro vai navegar também pela televisão. O projeto Veleiro ECO na TV – A série, com parceria de exibição pelo Canal Futura e plataformas digitais, vai levar o telespectador a viajar pela costa brasileira, mostrando um ecossistema diferente a cada programa e revelando a importância econômica, social e ecológica desta natureza.
Por meio de 13 episódios de 15 minutos, a série vai apresentar a importância dos oceanos para o equilíbrio do clima, além de fazer um alerta sobre a consciência ambiental, abordando temas como lixo marinho, entre outros.
O Veleiro ECO na TV está buscando empresas para apoio institucional, com investimento zero. As empresas não precisam de verba extra de comunicação para apoiar. Por meio da Lei do Audiovisual, as empresas podem optar em destinar até 4% do Imposto de Renda em débito com o governo para o projeto, tendo este valor descontado do Imposto de Renda devido e abater 100% do valor investido no imposto a pagar.
O apoio faz da empresa uma parceira e incentivadora do projeto, reconhecido nacional e internacionalmente pela inovação e pela missão sustentável e ecológica. Além de garantir que a informação sobre a situação dos oceanos brasileiros e sobre as descobertas realizadas por meio das pesquisas iniciadas na embarcação cheguem de forma mais rápida e transparente à população.
De acordo com o valor de apoio, as empresas possuem aproveitamentos de marca diferentes como assinaturas no Canal Futura, citação e apoio de assessoria de imprensa, assinatura em materiais de divulgação, ativação em eventos do projeto, presença em todas as plataformas Veleiro ECO.
Ao investir no projeto, o apoiador usa a cultura como veículo de comunicação para reforçar a marca, potencializando os resultados gerais da empresa, com custo final zero.
A produtora executiva do projeto é Carolina Borges de Andrade, da Arrebol Produções. O núcleo de atendimento comercial e captação de empresas apoiadoras fica com a DZV Mídia, por meio do executivo Arlei Bueno.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)