Com gritos de "Fora Gean!", servidores do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) caminham na tarde dessa quarta-feira (11), no Centro da cidade em direção à sede administrativa da prefeitura.
A categoria se posicionou contra o projeto de lei encaminhado pelo prefeito da Capital, Gean Loureiro, que pretende contratar organizações sociais para a gestão de creches e a UPA do Continente. Para os sindicalistas, a proposta apresentada irá sucatear ainda mais o serviço público da Capital e não trará economia aos sofres públicos.
Resposta
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da prefeitura lamentou a mobilização do sindicato. De acordo com o executivo municipal, “a greve é totalmente ilegal, já que não traz nenhum motivo plausível para paralisação”.
A prefeitura ainda afirma que o modelo também é utilizado em municípios vizinhos, São José e Biguaçu. “Por que só Florianópolis não pode?”, diz a nota. A prefeitura ainda anunciou que já está preparando ação pela ilegalidade da greve e que já começa a descontar a partir de hoje o salário dos servidores faltantes.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)