Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Museu histórico de Santa Catarina reabre nesta terça-feira com nova exposição

Publicado em 06/04/2018 Editoria: Cultura Comente!


O Museu Histórico de Santa Catarina, sediado no Palácio Cruz e Sousa, será reaberto ao público no dia 10 de abril, às 19h. O espaço ficou aproximadamente 45 dias fechado ao público para uma reforma completa na parte elétrica.

Toda a fiação foi substituída e as arandelas internas e externas tiveram a estrutura modernizada e, assim, poderão ser ligadas novamente. A última grande reforma da parte elétrica havia sido realizada há cerca de 40 anos, conforme a administradora do espaço, Maria José Brandão. “Os lustres, por serem peças antigas, foram higienizados e restaurados e agora ficarão acesos – o que antes não acontecia”, informa.

Durante a obra, o acesso ao local ficou restrito a servidores e trabalhadores da empresa que realizou a reforma. 

Reabertura traz duas exposições

“Ao reabrir esse importante espaço que foi cenário de vários episódios da história de Santa Catarina, oferecemos ao público mais conforto e segurança. A reforma do exterior do Palácio Cruz e Sousa já foi concluída, assim como a parte elétrica e a marchetaria. Ainda vamos trabalhar no restauro das pinturas murais, de forma a preservar esse patrimônio dos catarinenses”, completa o presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Rodolfo Pinto da Luz.

O Museu Histórico reabre com duas exposições na Sala Martinho de Haro: uma delas com obras do pintor Hassis e a outra de Jone Cesar Araújo, com a temática dos 270 anos da chegada dos açorianos ao litoral catarinense.

Museu virtual

Quem visitar o Museu Histórico poderá fazer uma tour virtual com o auxílio de um audioguia (clique aqui). Com essa ferramenta, o público pode obter informações sobre as principais obras, em texto e áudio, e em cinco línguas: português, inglês, espanhol, francês e italiano.


Serviço

O quê? Reabertura do Museu Histórico de SC / Palácio Cruz e Sousa
Quando: 10 de abril de 2018 (terça-feira), às 19h
Onde: Praça XV de Novembro, Centro, Florianópolis.


Notícia atualizada. Obs. Inicialmente o museu abriria no dia 5 de abril, mas a data foi alterada. 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários