Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fanfarra alemã fará cortejo neste sábado na Capital

Publicado em 05/04/2018 Editoria: Cultura Comente!


Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

A fanfarra Fanfarezung Tamm animará as ruas do Centro neste sábado (7). O grupo alemão composto por 58 membros irá se concentrar às 11h30 em frente à Catedral de onde seguirá em desfile até o Largo da Alfândega.

O grupo é consagrado na Alemanha e conhecido pela sua tradição e atuação em festividades locais. O reconhecimento também vem em forma de troféus. A equipe já venceu três vezes o prêmio alemão Sauerland, concurso nacional de fanfarra e evolução. E em 2016 e 2017 ficou em segundo lugar.

A Associação Musical é originária da cidade de Tamm, do estado de Baden-Württemberg ao sudoeste da Alemanha, e está em turnê pelo Brasil. As apresentações tiveram início no Rio de Janeiro e já passaram por Foz do Iguaçu, Canoinhas, Pomerede e Blumenau. Florianópolis foi escolhida para o encerramento da turnê.

O desfile tem início previsto para 11h30 em frente à Catedral de onde deverá seguir pelas ruas Arcipreste Paiva, Felipe Schmidt, Deodoro e encerra na Conselheiro Mafra, no Largo da Alfândega.

Criado em 1975, o grupo mantém a tradição de sons raros com instrumentos típicos de fibra de argila que reproduzem o som de trombetas, associados a arranjos de sopro e percussão, acompanhados pela evolução de bandeiras, uniformes tradicionais e coreografias.

A turnê da Fanfarezung Tamm conta com o apoio da prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes e também da Associação Cultural Deutsche Welt.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários