Com o intuito de evitar que o consumidor seja prejudicado pelas empresas nesta Páscoa, o Procon de Florianópolis fez um levantamento dos preços dos ovos e caixas de chocolates nas principais lojas da cidade e disponibilizou a lista para os consumidores através do site da prefeitura municipal de Florianópolis. A maior diferença de preço em um mesmo produto foi de R$ 14,02.
A pesquisa foi realizada nas semanas que antecedem o feriado e nenhum estabelecimento foi notificado. Um novo levantamento será feito mais próximo da Páscoa para alertar a população sobre os reajustes dos valores.
“Ao contrário dos outros produtos, o preço do chocolate tende a baixar à medida que se aproxima da Páscoa”, afirmou o fiscal do Procon Municipal, Rogério Arlindo.
Confira a tabela no link: https://goo.gl/nSugKH
Operação Semana Santa
Assim como o preço do chocolate, os pescados tiveram seus valores registrados e disponibilizados em uma tabela para os consumidores. No início do mês de março, as peixarias da Capital foram notificadas e tiveram o prazo de 10 dias para apresentarem as notas fiscais com o valor de compra dos pescados. A ideia é evitar que o preço se eleve injustificadamente quando aumentar a procura pelo produto com a proximidade da Semana Santa.
Uma nova visita aos estabelecimentos será realizada no sábado (24), para verificação dos preços que estão sendo repassados ao consumidor.
› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF