Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Orquestra de Câmara de Blumenau faz apresentação gratuita na Capital nesta quinta-feira

Publicado em 21/03/2018 Editoria: Cultura Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A segunda etapa da turnê "O Som do Brasil" da Orquestra de Câmara de Blumenau terá o violonista catarinense Felipe Coelho e a última apresentação do projeto será nesta quinta-feira (22), no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis. A primeira etapa do projeto, com incentivos do Ministério da Cultura, ocorreu no ano passado, com a participação de Renato Borghetti em uma homenagem a Luiz Gonzaga.

A nova apresentação contará com um repertório voltado aos compositores eruditos Johann Sebiastian Bach, Béla Bartok, Carlos Gomes e cinco composições do próprio Felipe Coelho. "Será um momento de contemplação entre a música erudita e a contemporânea", avalia o diretor artístico, Daniele Girardello.

Felipe Coelho

Considerado "A Cara no Novo Violão Brasileiro" (Revista Violão Mais 12/16), e "Melhor Instrumentista Catarinense" (Premio da Música SC 2015), Felipe Coelho é destaque da nova geração da música instrumental brasileira. Agraciado pelo aclamado Prêmio Funarte de Música Popular 2010, entre outros, o compositor e violonista vem ganhando crescente reconhecimento.

Bacharel e mestre em Jazz, premiado com bolsas de estudo nos Estados Unidos, já participou em mais de 30 festivais de música instrumental. Atua constantemente com orquestras nacionais e internacionais. Já produziu 11 turnês, tendo se apresentado em Chicago, Nova Iorque, Shanghai (China) e Buenos Aires.  É autor de cinco discos autorais que demonstram vasta amplitude de linguagens, transitando pelo erudito, choro, jazz moderno e o flamenco. O artista é representado internacionalmente pelo selo Hot Club Records.

Orquestra

A Orquestra surgiu em 1981 com o propósito de tornar a cidade de Blumenau um importante centro de música erudita. Sob a liderança do maestro Norton Morozowicz, realizou diversas turnês pelo Brasil e pelo exterior como na Sala "Smetana" em Praga, e o "Mozarteum" de Salzburg, entre outros. Atualmente, com o maestro Daniel Bortolosy e a direção artística do violinista italiano, Daniele Girardello, se apresentam pelo país com projetos diversificados.

A Orquestra gravou mais de 14 discos e um DVD com intento de valorizar os compositores brasileiros e também obras de clássicos universais. Entre tantos solistas convidados, podem-se citar alguns como: Antônio Meneses, Artur Moreira Lima, Curt Schroeter, Nelson Freire, Jean Pierre Rampal, Oscar dos Reis, Álvaro Siviero, Luis Henrique Beduschi, Michael Debost, Rita Costanzi, João Carlos Martins, Domenico Nordio, Renato Borghetti e Yamandu Costa.

Serviço

O quê? Apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau com o projeto "O Som do Brasil"
Quando: Dia 22 de março, em Florianópolis, às 20h 
Endereço: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) - Rua Mal. Guilherme, 26, Centro
Ingressos gratuitos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro

Informações adicionais: www.orquestradeblumenau.com.br

 

Programa "O Som Do Brasil" – F. Coelho

Brandenburg Concerto n.3 in G Major BWV

1048     

Johann Sebiastian Bach

 

Eco dos anjos                                                            

 

Felipe Coelho

Nascente                                                                

Felipe Coelho

Choro Fantasiado                                                         

 

Felipe Coelho                                                                                      

Seis Danças Romenas                                                

Béla Bartók

Antigos caminhos                         

Felipe Coelho

Penumbra y Luz                          

Felipe Coelho

O burrico de pau                         

Carlos Gomes

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários