Justina Inês Cima, agricultora, em Orleans, sul do estado, na edição do seminário em outubro de 2017 / Foto: Fábio Queiroz - Agência AL
Nesta quarta-feira (7), véspera do Dia Internacional da Mulher, será realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) a primeira edição de 2018 do Seminário Regional pelo Fim da Violência Doméstica contra a Mulher. O evento, coordenado pela Bancada Feminina da Alesc, chega a 12ª edição.
O seminário é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas no local ou pelo site escola.alesc.sc.gov.br/eventos.
Programação
Para dar inícios aos trabalhos será realizada a audiência pública “Compromisso pela assinatura e implementação do pacto estadual Maria da Penha”, com a mediação das deputadas da Bancada Feminina, a coordenadora Luciane Carminatti (PT), e as parlamentares Ana Paula Lima (PT) e Dirce Heiderscheidt (MDB), além de representantes da Fecam, Tribunal de Justiça, Governo do Estado, Ministério Público e Defensoria Pública.
Ao longo do dia ainda serão realizadas mesas de debate, com apresentações de experiências de enfrentamento à violência contra a mulher, fóruns sobre diversidade, direitos LGBT, inclusão social da mulher trans, conversas com atendimento psicológico e uma exposição fotográfica.
› FONTE: Assessoria de Comunicação da Alesc