O contribuinte terá um prazo de mais 30 dias para efetuar o pagamento em cota única da taxa de resíduos sólidos de Florianópolis. Isso porque a prefeitura da Capital prorrogou o vencimento até o dia 5 de abril por conta de um erro na sequência numérica dos carnês, que apresentavam a mesma numeração dos boletos vencidos em janeiro, causando incompatibilidade com o sistema bancário.
A prorrogação do prazo vale apenas para quem optar em pagar a taxa de resíduos em cota única. Para aqueles que vão parcelar, o prazo para a primeira parcela permaneceu como 5 de março.
Os problemas com a impressão e geração estão sendo analisados pela prefeitura para identificar a responsabilidade, este é um processo realizado por uma empresa terceirizada. O decreto com a prorrogação foi assinado pelo prefeito em exercício de Florianópolis, Guilherme Pereira, e deve ser publicado no diário oficial ainda nesta segunda-feira (5).
Para efetuar o pagamento, o contribuinte pode imprimir pelo site a segunda via do seu carnê gerando um novo código, utilizando o CPF e a inscrição imobiliária.
Segue o link para impressão da taxa de Lixo e IPTU:
http://www.pmf.sc.gov.br/servicos/index.php?pagina=servpagina&id=3689&menu=2
› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF