O secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, juntamente com o prefeito em exercício, Guilherme Pereira, esteve visitando nessa quinta-feira (2), uma série de obras na Ilha e no Continente. Algumas delas devem ficar prontas este ano, como é o caso das creches Capoeiras e Vila Aparecida, localizadas em Coqueiros; Santa Vitória, na Agronômica; e da unidade educativa de Ingleses.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, isso colocará à disposição da população mais de 1.500 vagas para crianças de quatro meses a cinco anos de idade.
Estão também em construção as creches Morro do Céu (Agronômica), Morro do Horácio (Agronômica), Caieira do Saco dos Limões (Saco dos Limões), Rio Tavares (Rio Tavares), Red Park (Rio Vermelho) e Tapera (Tapera).
Creche no bairro Rio Tavares
Maurício Fernandes Pereira também esteve acompanhando as obras da construção da nova Escola Básica Mâncio Costa (Ratones) e a reforma da Escola Básica Henrique Veras (Lagoa da Conceição).
No pacote de melhorias da Henrique Veras, há a reforma das instalações atuais e a construção de um novo bloco, que abrigará biblioteca, auditório, duas secretarias, sala de informática, sala de judô e banheiros. O bloco existente será totalmente reformado e readequado, e serão criados novos espaços administrativos, uma cozinha industrial, refeitório e pátio coberto, sala de professores, laboratório de ciências, espaço de atividades múltiplas e banheiros.
A Mâncio Costa também terá um novo prédio. Com área de 7 mil 632 m², o estabelecimento de ensino contará com 13 salas de aula, auditório para 110 pessoas, biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências, sala de expressão corporal, banheiros acessíveis, elevador, refeitório coberto, cozinha e dependências administrativas.
Fez parte ainda do cronograma uma visita à futura Rua da Educação, no Rio Vermelho. Trata-se de um projeto que será implantado em uma área de 7.500 metros quadrados na Servidão Luiz Duarte.
“Hoje fizemos um roteiro em 11 obras do município de Florianópolis, checando in loco, cobrando pelo zelo e pela qualidade e, nas unidades em que temos maior demanda, solicitando para aumentar o ritmo. Nossas crianças merecem e essa é a determinação do prefeito Gean Loureiro”, finaliza o secretário Maurício Fernandes Pereira.
Unidade educativa no bairro Ingleses
› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF