Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governo libera recursos para o Carnaval a seis cidades

Publicado em 07/02/2018 Editoria: Carnaval Comente!


Carnaval em Laguna / Foto de arquivo: Marco Bocão

Carnaval em Laguna / Foto de arquivo: Marco Bocão

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, assinou nesta quarta-feira (7), convênios com seis prefeituras para liberação de cerca de R$ 850 mil referentes ao programa de incentivo financeiro para o Carnaval 2018. O programa, com recursos do Funturismo, foi lançado dia 22 de novembro com prazos para apresentação de propostas e atendimento dos critérios previamente definidos para a liberação de recursos. 

Foram contempladas, com diferentes valores, as propostas apresentadas pelos municípios de Balneário Rincão, Laguna, São Francisco do Sul, Itá, Balneário Arroio do Silva e Concórdia. No total, o programa disponibilizava um total de R$ 2 milhões para rateios entre prefeituras e entidades públicas que atendessem aos pré-requisitos. Três projetos ainda estão em análise e terão parecer final até quinta-feira.

No total, 14 prefeituras se candidataram ao benefício, que pede contrapartida de cerca de 30% do município. Dentre os itens que poderão ser pagos com a verba estão a locação de sonorização, trio elétrico, iluminação, sanitários químicos, arquibancadas, grades, palco, estandes, contratação de serviço de limpeza, segurança, pesquisa e divulgação na mídia.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários