O cadastramento das pessoas atingidas pelas chuvas de janeiro começa a partir do dia 19 de fevereiro, no Sesc da Prainha. Já a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores ocorrerá a partir do dia 19 de março.
Durante reunião no gabinete do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, em 26 de janeiro, ficou definido que terão acesso aos recursos os moradores que residem nos bairros Armação, Morro das Pedras, Campeche, Rio Tavares e Costeira, no Sul da Ilha, Lagoa da Conceição, Canto da Lagoa e Itacorubi, no Leste, e Monte Verde, Saco Grande, Rio Vermelho, Ratones, Vargem Grande, Vargem Pequena, Ingleses e região do Papaquara, em Canasvieiras, no Norte.
O valor do saque será equivalente ao saldo existente na conta vinculada, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00, desde que o intervalo entre uma movimentação e outra não seja inferior a 12 meses. Estima-se que cerca de 16 mil pessoas têm direito ao dinheiro.
“Vamos injetar em torno de R$ 25 milhões no mercado de Florianópolis. Isso aquece a economia e dá apoio às famílias que precisam. Conseguimos em tempo recorde, porque muita gente está precisando desse auxílio para comprar móveis ou arrumar suas casas”, explicou o prefeito.
Os moradores que não residem nas áreas listadas e foram atingidos pelas chuvas, como por exemplo, com alagamento ou desmoronamento, precisam apresentar uma comprovação na hora do cadastro por meio de uma foto. Caso em uma família com mais de um integrante possuir saldo em conta, todos terão acesso ao recurso.
› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF