Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Embratur lança campanha que valoriza turismo na América Latina

Publicado em 18/12/2017 Editoria: Turismo Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O turismo está sendo uma das alavancas da retomada do crescimento e a perspectiva é de que o setor tenha um incremento de 11% no trimestre de Verão com relação a 2016. A estimativa é do Instituto Brasileiro de Turismo e foi apresentada pelo presidente Vinicius Lummertz, ne sexta-feira (15), em Florianópolis, para o trade turístico catarinense. Lummertz fez um balanço do ano que passou e destacou os investimentos, ações e campanhas que estão sendo desenvolvidas pela autarquia para incrementar o turismo internacional em direção ao Brasil. Também abordou ações que o Ministério do Turismo está fazendo para fomentar o fluxo interno de turismo no país.

O presidente da Embratur também informou ao trade turístico que Florianópolis lidera o ranking do site de busca de hotéis Trivago com relação às cidades turísticas brasileiras para o ano novo. A pesquisa revela que os turistas estrangeiros pretendem ficar em média seis dias na Capital catarinense e a média de preços clicados é de R$ 688. Na Argentina, Florianópolis também tem a maior procura (com estadia média de 9,6 dias), acima inclusive de Mar del Plata, na Argentina, e de Punta Del Este, no Uruguai. Os uruguaios também preferem Florianópolis (oito dias em média), acima de suas próprias praias de La Paloma e Punta del Este.

Santa Catarina é o destino de mais de um milhão de argentinos e no ano passado, durante a temporada de verão, Florianópolis recebeu mais de 600 mil deles. “Nossa perspectiva para 2018 é o aumento em 20% da presença de argentinos em todo o país, cerca de 2,7 milhões, o que possibilita o ingresso de U$ 1,5 bilhão (quase R$ 5 bilhões)”, afirmou Lummertz. Outra campanha apresentada foi ‘O Sul é o meu Destino’,exibida durante o segundo semestre para incentivar que turistas de outras regiões visitem o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul durante o ano todo.

Nova campanha

Abrindo a temporada de verão, a nova campanha do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur): "Aqui hablamos Portuñol: en Brasil todo mundo se entiende" busca valorizar o turismo na América Latina. Por meio de uma linguagem predominantemente digital, a ideia é atrair ainda mais os turistas argentinos, uruguaios, paraguaios, bolivianos, peruanos, equatorianos, chilenos e colombianos para desfrutar o sol, praias, natureza e a hospitalidade brasileira.

“Apesar de sentirem-se em casa por aqui, percebemos que a diferença de idiomas ainda é uma barreira, por isso o mote da campanha ser o ‘Portuñol’. Com bom humor, e tendo em vista que espanhol e português são línguas irmãs, com muitas semelhanças apesar de todas as diferenças, essa barreira será facilmente transposta”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Para Lummertz, não é só sobre um jeito diferente de falar. “É sobre um País que está disposto a combinar sotaques e palavras para que cada visitante se sinta acolhido, esperado, celebrado. É sobre um povo que se esforça para entender o visitante. E que tem alegria em fazê-lo. Essa combinação de duas línguas é mais uma prova de que o brasileiro é fruto de muitas misturas que deram certo. E que essa nossa capacidade de abraçar outras culturas é o que faz a diferença na experiência de quem vem nos visitar”, disse o presidente. 

› FONTE: Coluna Jefferson Severino

Comentários