A Semana Festiva promovida pela Prefeitura de São José no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) marca o encerramento das atividades com os idosos em 2017. O objetivo é celebrar a vida, as conquistas e os atendimentos realizados ao longo do ano com música, dança, café especial e muitas outras surpresas.
A abertura do evento ocorreu na última segunda-feira (4) e as comemorações seguem até esta sexta-feira (8), sempre das 13h às 17h, na sede do CATI na Avenida Beira-Mar de São José. Em cinco dias de festa 2,5 mil idosos devem passar pelo local.
Para garantir mais conforto e qualidade para encontros comemorativos, os integrantes dos 50 grupos de idosos de São José e mais os alunos que participam das atividades do CATI foram divididos por dia para curtirem ao máximo as recepções preparadas com muito carinho pelos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e equipe do CATI.
As tardes dançantes contam com a presença da prefeita Adeliana Dal Pont, dos marinheiros da Marinha do Brasil, da Guarda Municipal de São José, da Polícia Militar de Santa Catarina e do Corpo de Bombeiros, que realizam um dos sonhos do grupo de idosos, acompanhando-os em danças como valsas, marchinhas, boleros e xotes.
A prefeita Adeliana Dal Pont, que está acompanhando as comemorações, destaca o trabalho feito pelos idosos de São José. "O nosso CATI é uma referência no atendimento à terceira idade. É muito bonito ver esse trabalho dando frutos, além de muito inspirador acompanhar a vitalidade e a alegria de viver dos nossos idosos. Por isso vamos continuar trabalhando para que essas pessoas, que já contribuíram com a cidade ao longo de suas vidas, tenham a atenção que merecem", aponta Adeliana.
Segundo a supervisora geral do CATI, Vanessa Silva Machado, os momentos de confraternização são fundamentais para promover a união entre os idosos e a integração entre os grupos. "Sempre celebramos as datas comemorativas durante o ano e esta semana especial, preparada com todo o carinho pela equipe, reforça ainda mais os momentos de alegria que vivemos com eles. É quando temos a oportunidade de comemorar o ano vivido e as centenas de atendimentos que realizamos no CATI, visando sempre o desenvolvimento do idoso e sua socialização", explica Vanessa.
› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José