A prova foi realizada neste domingo (24), com a participação de mais de 800 candidatos
A Acafe divulgou, nesta segunda-feira (25), o gabarito da prova do Vestibular 2014 do Centro Universitário Municipal de São José – USJ. Tanto o gabarito, como o Caderno de Provas podem ser consultados no site da instituição (www.acafe.org.br). A lista dos aprovados está prevista para ser divulgada no dia 06 de dezembro, a partir das 15 horas, no site da Acafe e do USJ (www.usj.edu.br).
O vestibular do USJ foi realizado neste domingo (24) em dois locais de prova: no Campus da Univali Kobrasol e na Escola Jovem de São José. Mais de 800 candidatos se inscreveram para disputar as 320 vagas oferecidas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Religião e Pedagogia. A prova teve duração de cinco horas, com início às 13h e término às 18h.
Para quem chegou cedo, o clima era de ansiedade e expectativa. Bruna Lessa, 17 anos, conta que é a primeira vez que está prestando vestibular e estava bastante nervosa. “Vou fazer Administração, pois é o curso que mais se encaixa no meu perfil”, afirmou. Ela diz que escolheu o USJ, pois sua mãe já estudou no Centro Universitário e tem boas referências.
Quem também diz ter boas referências da instituição é Luciana da Silva, de 19 anos, que escolheu o curso Administração e também estava muito nervosa para prestar vestibular pela primeira vez. Já Paulo Becker, 34 anos, contou que escolheu o USJ, pois este oferece um ensino púbico de qualidade. Paulo é funcionário público e resolveu fazer a prova para o curso de Administração para crescimento profissional.
Os amigos Henrique Fernando Abreu, 20 anos, Edson José Fagundes, 20 anos, e Leonardo Paulo Gomes, 20 anos, estavam aguardando a abertura dos portões. Eles contaram que escolheram o USJ por causa da organização e das referências positivas do Centro Universitário. Henrique escolheu o curso Ciências da Religião e estava confiante em sua primeira prova. Edson conta que não se preparou para a prova, mas se inscreveu por causa da indicação dos amigos e porque é gratuita. Leonardo afirma que estudou gramática e redação, e escolheu o USJ porque é mais perto de sua casa.
O Coordenador da Acafe, Pedro Joaquim Cardoso Junior, afirmou que o andamento da prova ocorreu de forma tranquila. Cerca de 90 pessoas trabalharam para garantir a igualdade de condição e a imparcialidade no vestibular para todos os candidatos.
Os portões foram fechados exatamente às 13h e quem chegou atrasado, perdeu a prova e foi desclassificado do vestibular. Luan Martins, 23 anos, chegou cinco minutos após o horário e não fez a prova. Ele conta que mora em Tijucas e foi prejudicado pela chuva e pelo trânsito. “Estão construindo uma ponte e tinha muita fila no trânsito. Não consegui chegar a tempo” declarou.
› FONTE: Prefeitura de São José