Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escola da Capital tem cinco projetos premiados em feira de iniciação científica

Publicado em 11/10/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


“Educportifólio - Uma ferramenta de registro” ficou em 1º lugar / Foto: Divulgação

“Educportifólio - Uma ferramenta de registro” ficou em 1º lugar / Foto: Divulgação

Estudantes, professores e familiares da Escola Básica Municipal de Florianópolis Herondina Medeiros Zeferino, em Ingleses, estiveram na Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC) na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Dos sete projetos apresentados pelo estabelecimento de ensino da Capital, cinco foram premiados em suas categorias e um deles foi credenciado para a Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC JUNIOR).

Acompanhando o grupo estavam a supervisora Renata Conceição e os professores Edilene Monteiro, Elaine Martins, Giselle Medeiros, Jeanice Andrade, Lauriano Warth, Marijane da Silva e Roberta Zimmer.

De acordo com o secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira, o ensino baseado no uso do método científico na educação básica ultrapassa aquele que utiliza a aquisição de informações e acumulação de conteúdo. “O crescimento da ciência possibilita a formação de novas teorias, assim como amplia a visão e as certezas dos seres humanos sobre a vida”, finaliza.

Os vencedores

Na categoria I, que contempla alunos do 1º ao 5º ano, o projeto “A magia de programar: uma introdução a programação” ficou em segundo lugar, assim como o “Trilhando na Ilha da Magia: do Homem do Sambaqui à Etnomatemática” ficou em terceiro.

“A magia de programar: uma introdução a programação”

“Trilhando na Ilha da Magia: do Homem do Sambaqui à Etnomatemática”

O projeto “Educportifólio - Uma ferramenta de registro” foi o grande vencedor da categoria II, para estudantes do 6º e 7º ano. Além dele, o “Reutilizando materiais: um estudo de Astronomia” ficou em terceiro lugar na categoria.

“Educportifólio - Uma ferramenta de registro”

“Reutilizando materiais: um estudo de Astronomia” 

Já na categoria III, do 8º e 9º ano, o projeto “O papel do Jovem Tutor: Desenvolvimento de aplicativos para celulares e apoio na aplicação de oficinas para outros estudantes do Ensino Fundamental” foi destaque na competição. 

 “O papel do Jovem Tutor: Desenvolvimento de aplicativos para celulares e apoio na aplicação de oficinas para outros estudantes do Ensino Fundamental” 

O “Educportifólio - Uma ferramenta de registro”, do professor Lauriano Warth, além de ficar em 1º lugar, ganhou o prêmio de Excelência em Iniciação Científica. Assim, foi credenciado para a Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC JUNIOR), que será realizada em agosto de 2018 na cidade de Mateus Leme, em Minas Gerais.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários