O escritório de projetos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o PMO Esag, divulgou sua lista de fontes de recursos em aberto com 49 opções de financiamento – editais, programas e políticas de patrocínio – para propostas de organizações públicas e de terceiro setor catarinenses.
São disponibilizados dois documentos distintos: um para a Administração Pública direta e indireta (com 33 fontes) e outro para Organizações de Terceiro Setor (com 20 fontes), para projetos em diversas áreas.
Os documentos trazem informações sobre critérios de seleção, objetivos, prazos e a instituição concedente responsável pelo recurso.
Segundo a equipe do PMO Esag, cada proponente de recursos possui características específicas a serem analisadas, portanto é importante que a organização interessada verifique a descrição de cada fonte e a possibilidade de submissão de projetos.
Sobre o PMO Esag
O escritório iniciou suas atividades em 2009, no Centro de Ciências de Administração e Socioeconômicas (Esag), por iniciativa dos professores Leandro Schmitz, Carlos Roberto De Rolt e Clerilei Bier, por meio de um convênio com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES) da Prefeitura de Florianópolis.
Atualmente coordenado pelo professor De Rolt, como um programa de extensão da Udesc Esag, tem como público-alvo organizações do terceiro setor e prefeituras, atuando na divulgação das fontes de recursos e na promoção de oficinas de elaboração de projetos.
Saiba mais sobre o PMO Esag em sua página no Facebook.
› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc