A especificação de produtos nos projetos de arquitetura é uma etapa repetitiva que demanda tempo e energia. Para facilitar esse trabalho, duas arquitetas de Florianópolis criaram o Especifique-me, primeira plataforma online e colaborativa para a especificação de produtos.
"A plataforma tem o objetivo de agilizar o tempo de realização dos projetos, automatizando as atividades que eram realizadas de forma manual e repetitiva" explica Thaysa Mesquita, CEO da empresa.
No software os escritórios montam seu próprio banco de dados e também contam com um banco de dados compartilhado que são os produtos cadastrados por outros escritórios e lojas do segmento. Atualmente, o banco de dados conta com mais de doze mil inputs de produtos detalhados com dimensões, acabamentos e preços.
De acordo com um case realizado em um escritório de arquitetura, a partir do uso da plataforma, os arquitetos conseguem trabalhar de forma mais ágil e precisa, reduzindo em 20% o tempo de entrega do trabalho. Além disso, o profissional fica atualizado com as tendências do mercado de arquitetura de interiores.
"Além de facilitar o trabalho do profissional, o Especifique-me garante mais visibilidade para as lojas e um serviço diferenciado e rápido para o cliente" reforça Carolina Ferraz, CMO da empresa.
Para ter acesso a plataforma, o escritório e as lojas interessadas podem adquirir planos que variam de acordo a quantidade de projetos ou produtos que desejam cadastrar.
O Especifique-me já conta com mais de 200 usuários desde que foi lançada comercialmente em 2016. A empresa está entre as 125 melhores startups do Brasil e é incubada virtual do MIDI Tecnológico, incubadora fundada e mantida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e pelo Sebrae/SC.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)