Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Abertas incrições para curso gratuito sobre cinema em Florianópolis

Publicado em 20/09/2017 Editoria: Cultura Comente!


Estão abertas as inscrições para o curso Lendo Filmes, que ocorrerá entre setembro e outubro no Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis. A iniciativa tem a parceria do Curso de Cinema da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (PPGCL). As inscrições devem ser feitas preenchendo o formulário disponível neste link.

O objetivo do curso é contribuir para a apropriação de conhecimentos sobre a arte do cinema e para a formação de telespectadores ativos, a fim de que possam, a partir da leitura de um filme, fazer também uma leitura de mundo. Para isso, será feita a análise de filmes e vídeos (produções catarinenses, nacionais e de outros países) considerando o discurso Cinematográfico.

O curso será ministrado pelas professoras Mara Salla e Solange Gallo e é voltado a professores (rede pública e particular) e público em geral. As aulas ocorrerão nos dias 27 de setembro; 4, 18 e 25 de outubro de 2017, das 19h às 22h, no auditório do Museu. Serão oferecidas 40, sendo 20 para Professores e 20 para público em geral.

O Palácio Cruz e Sousa está localizado na Praça XV de Novembro , 227, no Centro de Florianópolis. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou telefones (48) 3665-6363/3665-6362.

 

Serviço

O quê? Curso “Lendo Filmes

Quando: 27 de setembro; 4, 18 e 25 de outubro de 2017, das 19h às 22h

Onde: Auditório do Museu Histórico de Santa Catarina (Palácio Cruz e Souza) – Centro, Florianópolis (SC)

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários