Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Câmara Federal promove concurso para homenagear imperatriz Maria Leopoldina

Publicado em 11/09/2017 Editoria: Cultura Comente!


A Câmara dos Deputados abriu nessa segunda-feira (4/9) as inscrições para o concurso que homenageará a participação da imperatriz Maria Leopoldina no processo de independência do Brasil de Portugal. A competição selecionará o melhor desenho e o melhor vídeo sobre o tema produzidos por alunos de escolas públicas e privadas.

As inscrições podem ser feitas até 20 de outubro, pelo portal da Câmara, em dois links: um para as inscrições de desenhos, e outro para inscrições de vídeos. Nestes links também se encontram as regras previstas nos editais do concurso. O resultado final será divulgado no dia 30 de outubro, e a premiação ocorrerá em 7 de novembro.

O primeiro colocado em cada categoria receberá, além de um diploma, um kit de obras das Edições Câmara, a ser destinado à sua escola. O vencedor e seu responsável receberão ainda passagem aérea de ida e volta a Brasília, com direito a hospedagem e pensão completa. O segundo e terceiro colocados receberão os diplomas pelos Correios, mas suas escolas também terão direito a coleções de obras da editora. O concurso de desenhos é reservado aos estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Já o concurso de vídeos está voltado para os estudantes do ensino médio, com até 18 anos incompletos.

Site


O concurso faz parte da celebração do bicentenário da vinda de D. Maria Leopoldina para o Brasil (1817-2017), inserida nas comemorações dos 200 anos da independência do país (1822-2022). A Câmara desenvolveu um site básico voltado para o assunto, com informações históricas sobre a independência brasileira no contexto político mundial e a participação da esposa de D. Pedro I neste processo.

› FONTE: Agência Câmara Notícias

Comentários