Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis terá Caminhada pela campanha Setembro Amarelo neste domingo

Publicado em 08/09/2017 Editoria: Saúde Comente!


Dentre as ações programadas ao longo do mês em Santa Catarina, dentro da Campanha do Setembro Amarelo,  a Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP), realiza no domingo, dia 10 de setembro, uma Caminhada de Valorização à Vida, em Florianópolis.

A concentração para a caminhada será a partir das 9h30, no Koxixos, na Avenida Beira-Mar Norte, e às 10h será dado início ao trajeto até o Trapiche, também na Avenida Beira-Mar Norte. Os interessados podem vestir uma roupa amarela e participar da ação.

Desde 2015, a ACP promove no estado a campanha, que é realizada anualmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). A ação tem como objetivo principal informar corretamente a população acerca da prevenção do suicídio e pela valorização da vida.  Neste ano, em pelo menos 21 cidades catarinenses, vão ser realizadas caminhadas, simpósios e palestras para chamar a atenção da comunidade, com a participação de profissionais associados na ACP.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase um milhão de pessoas morrem por suicídio anualmente, o equivalente a uma morte a cada 40 segundos. No Brasil, de acordo com os números do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde, ocorrem, em média, 32 mortes por suichídio/dia.

Serviço

O quê? SetembroAmarelo - Caminhada de Valorização à Vida

Quando:10 de setembro (domingo), às 9h30

Onde:Koxixos, na Av. Beira-Mar Norte até o Trapiche da Av. Beira-Mar Norte

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários