A agressão física e verbal feita por um aluno a uma professora no município de Indaial nessa segunda-feira (21), ganhou repercussão nacional.
A docente escreveu um relato sobre o caso em sua rede social.
Com o rosto ferido, Márcia Friggi contou que a violência aconteceu logo após ela ter pedido ao estudante que tirasse um livro de cima das pernas e o botasse sobre a mesa. No vídeo abaixo, publicado pelo portal Camboriú Notícias, a professora conta brevemente sobre sua surpresa em relação à situação vivida.
Hoje, a Gerência de Educação (Gered) da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó lamentou o ocorrido e afirmou que continuará acompanhando o caso.
A agressão aconteceu na Educação de Jovens e Adultos (EJA), pertencente à Secretaria Municipal de Educação. A professora agredida é funcionária efetiva do Governo do Estado de Santa Catarina, com 20 horas no período vespertino e leciona na EEB Germano Brandes Júnior. Ela também trabalha como professora na EJA, onde aconteceu a agressão.
Em nota, a prefeitura de Indaial informou que “a Secretaria Municipal de Educação repudia qualquer tipo de agressão física ou moral, independentemente da motivação” e que "continuará prestando o apoio necessário para a professora”.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)