Com a chegada de uma frente fria no litoral catarinense, muita gente se surpreendeu com a chuva que iniciou por volta das 21h, na Grande Florianópolis, nessa terça-feira (8).
Além dos raios e trovões, o granizo também foi um dos fenômenos meteorológicos percebidos pela população. De acordo com informações disponíveis no site da Epagri/Ciram, a queda de granizo – pedras pequenas de gelo – foi observado em várias cidades.
No Oeste (Ipumirim) no meio da tarde e sobretudo no período noturno no Planalto Sul (Abdon Batista, Lages, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, São Joaquim, Otacílio Costa, Painel), Litoral Sul (Armazém, Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Jaguaruna, Pedras Grandes, Treze de Maio, Urussanga), Vale do Itajaí (Agrolandia, Ituporanga, Santa Cecilia, Vidal Ramos), Grande Florianópolis (Florianópolis, Antônio Carlos, Biguaçú, Governador Celso Ramos) e no Planalto Norte (Porto União).
Veja abaixo vídeo feito por Mauro Guedes, morador do bairro Ponta das Canas, em Florianópolis.
Apesar disso, o volume de chuva foi pouco significativo. O Corpo de Bombeiros Militar não registrou nenhuma ocorrência.
De acordo com a Defesa Civil, a linha de instabilidade que ocasionou temporais associados a granizo e ventos fortes na última noite encontra-se sobre alto mar e não oferece mais perigo para Santa Catarina.
A frente fria tinha nuvens de tempestade com grande desenvolvimento vertical e já se afasta para o oceano Atlântico. Alguns nevoeiros ocorrem entre o Planalto Sul, Meio Oeste e pontos mal distribuídos do Litoral. Nas demais regiões do estado catarinense e no Litoral, céu claro a poucas nuvens, devido a influência de uma área de alta pressão (massa de ar seco).
Notícia atualizada às 10h42min.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)