Em abril, um abraço simbólico foi feito ao redor da unidade pela conclusão das obras em andamento / Foto: Daniel Queiroz
Nesta terça-feira (8), a partir das 9h, haverá uma manifestação organizada por pacientes e familiares no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon). O motivo do ato é o atraso no pagamento do custeio do hospital.
O Cepon precisa de aproximadamente R$ 7 milhões de reais por mês para se manter. Durante todo o ano de 2017, apenas R$ 1 milhão foi repassado. A Secretaria do Estado da Saúde (SES) ainda tenta colocar as dívidas de 2016 em dia.
João Vianei é paciente do Cepon e é um dos organizadores da ação. Ele publicou um vídeo reivindicando atitudes por parte do governador do estado, Raimundo Colombo e do secretário da SES, Vicente Caropreso. Vianei também pede pela conclusão das obras do centro cirúrgico e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
As dificuldades são antigas. Em dezembro do ano passado, a instituição lançou a campanha oceponnaopodeparar, que pediu doações espontâneas à sociedade. Participaram do vídeo pacientes e funcionários da unidade de saúde, artistas e atletas locais.
Serviço
O quê? Manifestação em favor do Cepon.
Quando: 8 de agosto, às 9h.
Onde: Cepon - Rodovia Admar Gonzaga, 655. Bairro,Itacorubi, Florianópolis (SC).
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)