Esta semana, as obras de esgotamento sanitário de São José seguem na Avenida das Torres, onde avança o assentamento de emissário, tubulação de grande porte que levará o efluente para depuração na Estação de Tratamento de Potecas. As obras são feitas pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN).
Na Avenida das Torres há também trabalhos para implantação de redes coletoras, com frentes de trabalho entre as ruas Sebastião Nogueira de Carvalho e Manoel Eduardo Cardoso.
No Bairro Bela Vista, as frentes de trabalho seguem com implantação da rede coletora e de ligações domiciliares na rua Gisela, entre as ruas Camboriu e Chapecó. A pavimentação dos locais que receberam redes será realizada aproximadamente 15 dias após os trabalhos, para compactação do solo.
O investimento no Sistema de Esgotamento Sanitário nos bairros Floresta, Nossa Senhora do Rosário e Bela Vista é de R$ 13,1 milhões, prevendo 1.227 ligações domiciliares, mais de 10 quilômetros de redes coletoras, quatro quilômetros de emissários terrestres e duas estações elevatórias de esgotos.
A previsão é de conclusão até o final do ano, para na sequencia liberar as conexões das residências ao sistema público de esgotamento sanitário. Os moradores não devem fazer ligação à rede sem autorização da CASAN.
A CASAN trabalha também na licitação do projeto de implantação do esgotamento sanitário no Centro Histórico de São José e a Ponta de Baixo, o que permitirá que o município chegue a um índice de 50% de coleta e tratamento. No total, a companhia está investindo R$ 88,6 milhões em São José, incluindo projetos de esgotamento sanitário e abastecimento de água.
› FONTE: Gerência de Comunicação Social da CASAN