As obras no terminal rodoviário Rita Maria serão entregues nesta quarta-feira, 5, às 9h30, com a presença do governador Raimundo Colombo e do vice, Eduardo Pinho Moreira. O Estado investiu R$ 12,9 milhões.
O espaço recebeu melhorias no telhado, pintura nova, substituição do piso e recapeamento asfáltico nas pistas. As salas foram deslocadas para o andar superior, onde futuramente será instalado o Procon estadual. Os boxes de vidro das salas foram removidos e o piso emborrachado foi substituído por piso cerâmico em todo o andar superior, tal como foi feito no andar inferior. Outra melhoria feita na última etapa de obras foi a reforma do anexo onde funcionam os postos das polícias Civil e Militar.
"O governo, através da SIE e do Deter, enfrentou um problema que vinha se arrastando por muito tempo; a ampla reforma do terminal Rita Maria. Estamos devolvendo à capital catarinense um de seus cartões postais, totalmente revitalizado, tornando-se um equipamento rodoviário referencia no Brasil", ressaltou o presidente do Deter, Fulvio Brasil Rosar Neto.
Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, a obra proporciona melhor acessibilidade e segurança. "Milhares de pessoas passam diariamente pelo terminal. Temos uma preocupação muito grande com o usuário do transporte coletivo e esta revitalização dos espaços vai deixá-lo em ótimas condições de uso", disse Cardoso.
As mudanças no terminal Rita Maria começaram em abril de 2013, após a interdição do prédio em razão das excessivas goteiras. Com a ordem de serviço assinada pelo governador Raimundo Colombo começaram os trabalhos de impermeabilização do telhado e recuperação das estruturas da cobertura e do subsolo.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)