Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Lançada nova seleção para o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR

Publicado em 03/07/2017 Editoria: Esportes Comente!


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) lança um novo processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio. Ele é certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e reconhecido pelos Conselhos Regionais de Engenharia (Creas). O edital do processo seletivo foi publicado na última sexta-feira (30) e as inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (03), no portal da rede: http://etec.senar.org.br/.  

Em Santa Catarina, serão disponibilizadas 200 vagas dividas em cinco polos presenciais e mais dois novos polos nos municípios de São Miguel do Oeste e Rio do Sul, cada um com 40 vagas. São José, Campo Alegre e Braço do Norte também disponibilizarão turmas com 40 vagas cada. O curso é gratuito e tem duração de dois anos.

O presidente do Conselho de Administração do SENAR Administração Regional de Santa Catarina (SENAR/SC) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) José Zeferino Pedrozo, comemora a abertura de dois novos polos. "Isso é reflexo da grande adesão que temos no Estado. A procura tem sido grande graças a excelente qualidade da grade curricular e dos tutores presenciais que tornam o Curso Técnico em Agronegócio um sucesso".

O superintendente do SENAR/SC Gilmar Antônio Zanluchi salienta que o curso tem o diferencial de ser gratuito e semipresencial o que facilita o acesso. "São dois anos e 80% da carga horária é feita a distância, os outros 20% são desenvolvidos em aulas presenciais nas quais são feitas visitas técnicas para que os alunos se aproximem da realidade do agronegócio catarinense. Alcançamos bons resultados e temos certezas que os novos polos formarão profissionais comprometidos com o futuro do setor", complementa.

De acordo com a coordenadora do curso em Santa Catarina Katia Zanela desde que iniciou o curso já formou 75 alunos no Estado e terá em 2017 a formatura de mais sete turmas, três delas com formaturas previstas para os meses de agosto e setembro e outras quatro encerrando em dezembro. "O curso é de nível médio e habilita os profissionais na aplicação de procedimentos de gestão e comercialização do agronegócio com foco nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira".

Katia salienta a importância da frequência mínima de 75% tanto nas aulas a distância como nas presenciais para a conclusão do curso. A coordenadora de Educação Formal do SENAR Central Maria Cristina Ferreira avalia que este é um momento singular para o SENAR como instituição que atua há 25 anos na formação profissional do homem do campo. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários