Secretaria Municipal de Saúde recebeu R$80 mil como prêmio InovaSUS
Recentemente, a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de saúde, recebeu um prêmio nacional pelo programa InovaSUS do Ministério da Saúde em Brasília. O objetivo é reconhecer, incentivar e premiar projetos e experiências inovadoras no âmbito do SUS e Palhoça conquistou o 17° lugar entre aproximadamente 240 municípios de todo o país.
Em sua quinta edição, o prêmio analisa e seleciona os melhores projetos inovadores que buscam promover melhorias nas condições e relações de trabalho na saúde, principalmente na gestão da atenção básica. Em Santa Catarina, além de Palhoça, os municípios de Florianópolis e Lages também receberam o prêmio.
Pelo projeto "Gestão de Processos de Trabalho na Atenção Básica em Saúde: a adesão de ferramentas tecnológicas de planejamento e gestão em saúde pelo NASF/Palhoça", o município recebeu certificação e premiação de R$80 mil para investimentos em saúde. O NASF é o Núcleo de Apoio à Saúde da Família e conta com profissionais de diversas áreas que complementam o acolhimento e atendimento das unidades básicas de saúde.
O prefeito Camilo Martins incentiva as boas práticas no setor para a melhoria contínua no atendimento à população que depende do sistema público de saúde. "O perfil inovador deve ser valorizado sempre e a renovação se torna realidade quando sai das ideias a caminho da execução em favor do próximo", avalia.
A secretária de saúde, Anna Paula Heiderscheidt, compartilha da opinião do prefeito. "O trabalhador é uma das peças mais importantes nessa engrenagem e promover a melhoria das condições de trabalho e o aumento da satisfação dos profissionais traz benefícios para o próprio trabalhador, para a população atendida e a sociedade como um todo", conclui.
› FONTE: Franciele S. Bruchado. Prefeitura de Palhoça