Lojistas catarinenses incrementam seus faturamentos em mais de 15% no 1º trimestre, enquanto a média do mercado ainda está no terreno negativo na última leitura de Jan/17
O encolhimento da disponibilidade de crédito no mercado ainda afeta lojistas no Brasil inteiro, a despeito dos primeiros sinais de melhora econômica do país. O efeito da subida nas taxas de juros devido à maior inadimplência do consumidor, associada ao menor apetite pelo endividamento das famílias, vem afetando sistematicamente o faturamento do varejo.
O cartão de crédito, que por algum tempo teve papel importante no financiamento das vendas, sofre com a escassez de limites de crédito e, agora, está mais pressionado do que nunca pela nova regra dos juros do rotativo, a qual tende a reduzir ainda mais a disponibilidade compradora dos clientes. Contudo, felizmente, a consagrada modalidade do Crediário Próprio vem crescendo e está cobrindo essa defasagem com grande sucesso.
Esse sinal fica claro quando apuramos o crescimento acumulado no 1º trimestre de 2017, o qual chega a incríveis 15,4% de crescimento, enquanto as últimas notícias sobre o varejo em geral são de quedas de -7% no faturamento.
Se o empresário tinha dúvidas a respeito da eficácia de ferramentas tradicionais de crediário associadas à tecnologias de análise de risco, os fatos e números vêm provando que no Brasil esse é o caminho mais acertado a seguir para trilhar sua sobrevivência e crescimento sustentável.
Nesse sentido, lojistas de todo o país podem contar com a Tidas, empresa com sede em Rio do Sul, SC, que oferece soluções inovadoras no segmento de crediário para o varejo brasileiro. Entre os benefícios que os empresários encontram com o serviço, está o recebimento antecipado por vendas a prazo, administração do crediário e cobrança de inadimplentes, entre outras vantagens que contribuem para a segurança dessas operações e sustentabilidade econômica dos estabelecimentos.
› FONTE: Alexandre Augusto Gonçalves. Grupo All