Após longa polêmica e de uma disputa entre Brasil e Espanha para ver quem ficava com o jogador, Diego Costa foi convocado pela primeira vez para defender a seleção espanhola na semana passada.
Após sentir lesão na partida de domingo, diante do Villareal, o atacante foi até a Federação Espanhola de Futebol (RFEF, em espanhol) para ser avaliado também pelos médicos da delegação.
Nesta segunda-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol, comunicou que o jogador foi cortado por sofrer uma ruptura muscular na coxa direita. A entidade explicou que os exames médicos realizados por Diego Costa detectaram uma ruptura muscular de grau 1 para 2.
No seu lugar, o técnico Vicente Del Bosque chamou Fernando Llorente, jogador da Juventus (Itália).
Brasileiro naturalizado espanhol, o jogador, atualmente com 25 anos, tem sido um dos principais nomes do futebol europeu neste início de temporada.
Convocação
O atacante optou por recusar uma convocação de Luiz Felipe Scolari e se colocar à disposição de Vicente del Bosque para os chamados da seleção europeia.
Costa havia sido convocado por Del Bosque na última quinta-feira (07/11) - pouco depois de ter digo publicamente que gostaria de defender a Espanha ao invés do Brasil - para os jogos contra Guiné Equatorial e África do Sul, em 16 e 19 de novembro.
Recuperação
Seu clube, o Atlético de Madrid, informou em comunicado oficial que Diego Costa iniciará em breve um tratamento intensivo de recuperação, com repouso e fisioterapia no departamento médico do time espanhol.
› FONTE: Terra/Globo esporte