Falsários se passam por servidores públicos e pedem documentos e dinheiro para população
A Secretaria Municipal de Habitação esclarece aos cidadãos que não realiza visita aos moradores para atualização de cadastros referentes ao Projeto Habitacional São Francisco. O órgão recebeu denúncias sobre a atuação de falsários tentando se passar por servidores públicos para conseguiram documentos e até dinheiro das famílias.
As atualizações cadastrais solicitadas pela Secretaria de Habitação são feitas apenas através de solicitações veiculadas na imprensa e meios de comunicação oficiais do Município de Itajaí para atualização de documentos. As famílias são atendidas pela assistente social da secretaria e não é solicitada nenhuma quantia financeira. A única chamada foi realizada em fevereiro de 2017, quando 73 famílias foram convocadas através de comunicação oficial.
O secretário municipal de Habitação Julcemar Ferreira alerta a população: “não existe ninguém da secretaria pedindo documento, nem dinheiro. Isso é mentira.” O secretário orienta que em caso de dúvida as pessoas liguem para a secretaria no telefone (47) 3908-5626.
› FONTE: Comunicação Prefeitura de Itajaí