Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Criadora do meme "O que queremos?" palestra em Balneário Camboriú nesta sexta (05)

Publicado em 02/05/2017 Editoria: Cultura Comente!


Francine Grando.

Francine Grando.

Os chamados &39;memes&39; literalmente invadiram a internet, mas é preciso saber inovar para se manter em alta com o público

Esse foi o caso de Francine Grando, idealizadora da página do Facebook "O que queremos?", sucesso que já foi compartilhado por mais de 90 milhões de pessoas. A tirinha sempre mostra o personagem principal perguntando &39;O que queremos?&39; e uma resposta engraçada. A comunicadora irá falar sobre sua trajetória e também sobre a importância das redes sociais na divulgação da marca, o chamado marketing digital, em palestra que acontecerá nesta sexta-feira, 5, às 19h, na Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú. O evento é gratuito e aberto ao público.

A fanpage foi criada em 2010, como trabalho de conclusão de curso de Francine, que na época tinha 24 anos e cursava pós-graduação em Marketing Digital, em Caxias do Sul (RS). Ela teve a ideia de criar o &39;meme&39; para ver como o público iria reagir aos posts, que trata do cotidiano de maneira irônica. As tirinhas publicadas na página falam de temas usuais, como o incômodo com a troca de palavras gerada pelo corretor automático dos celulares ou então sobre o tão sonhado &39;corpo de miss&39;, que boa parte das mulheres desejam, mas que querem chegar lá &39;atacando a geladeira à noite&39;. A página deu tão certo que Fran continuou com o projeto, mesmo depois de formada. Os &39;memes&39; saíram do Facebook e também estampam produtos, como quadros e canecas.

A palestra da comunicadora abre o curso de Especialização em Gestão da Comunicação e Mídias Digitais, que inicia oficialmente dia 19. O Gerente de Negócios da Avantis, Tiago Giacomoni, explica que a expectativa é proporcionar à comunidade acadêmica e ao público geral uma discussão pertinente sobre temas atuais e relevantes nas áreas da comunicação e mídias digitais, como a humanização de marcas e comportamento dos consumidores. "As gerações mudam, os perfis mudam e nós precisamos estar atentos a estas mudanças, não só para garantir a fidelização do cliente, mas também proporcionar experiências que vão além das expectativas. O case da Fran é um sucesso, porque conseguiu engajar as pessoas de forma quase unânime e por um longo período, utilizando o humor e a ironia para fazer os leitores pensarem sobre questões importantes para a sociedade", ressalta.

Para participar, basta fazer a sua inscrição pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (47) 3363 0631.

› FONTE: NA MÍDIA COMUNICAÇÃO

Comentários