Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cinema gratuito e para todas as idades

Publicado em 28/04/2017 Editoria: Cultura Comente!


Minha vida de abobrinha (França)

Minha vida de abobrinha (França)

1ª Mostra Panorama Cine Arte apresenta, em maio, programação diversificada e de vários países

Está cada vez mais fácil ter acesso ao que é produzido na indústria do cinema mundial, com as inúmeras ferramentas online. Mas nada como aquela sensação de se sentar em uma sala de cinema para assistir um bom título, compartilhando a experiência de ver um outro mundo através da linguagem cinematográfica.  É com o objetivo de criar esta ponte que foi desenvolvida a Mostra Panorama Cine Arte, que ocorre entre os dias 16 e 28 de maio, no cinema do Beiramar Shopping, em Florianópolis.

Serão 20 sessões, sendo 15 abertas ao público e 5 fechadas para escolas. Ao todo, a mostra trará 15 filmes com vários países co-produtores envolvidos, com entrada gratuita. “Nosso objetivo é exatamente disponibilizar filmes que não entraram com destaque no circuito comercial brasileiro, mas que chamaram a atenção ou ganharam prêmios nas últimas edições dos principais festivais de cinema. Com títulos de diversos gêneros e direcionados à crianças, adolescentes e adultos, a mostra nasce com o intuito de ajudar a democratizar o cinema na cidade.”, destaca Tailor Morais, idealizador do projeto.

Como um dos objetivos do projeto é a formação de plateia, os alunos da rede pública de educação terão cinco sessões exclusivas da produção francesa “Minha Vida de Abobrinha” (França). A história, recém lançada no Brasil, relata a busca pela felicidade por crianças de um orfanato e suas descobertas. Completam a seleção infantil, com outra quatro sessões, os filmes “Abril e o mundo extraordinário” (França/Bélgica/Canadá) e “O Mundo dos Pequeninos” (Japão).

Diversidade

A Mostra Panorama de Cinema conta com a curadoria de André Zacchi que, a partir da seleção dos filmes pelo projeto, articula pontos de convergência: “Panorama não é apenas um quadro amplo que se dá à visão. Para existir precisa de um ponto de vista, da posição do olhar, do espectador. Os filmes da mostra já encontraram o grande público em outros países mas não haviam chegado às salas de Florianópolis. O espectador daqui terá agora a possibilidade de lançar um olhar sobre outras cinematografias e montar seu panorama”, avalia. Títulos como Boi neon (Brasil), Personal Shopper (França) e De Longe te Observo (Venezuela / México) integram a programação.

Boi Neon (Brasil) De longe te observo ((Venezuela / México)

A Mostra Panorama de Cinema conta com o apoio cultural do Beiramar Shopping, a promoção da Itapema FM, a Coordenação da Marte Inovação Cultural e o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura Municipal de Florianópolis. Confira a programação completa em www.mostrapanorama.com.br

As sessões são gratuitas e os ingressos estarão disponíveis para retirada na bilheteria do cinema 1 (uma) hora antes de cada sessão.

Confira os títulos selecionados

Minha Vida de Abobrinha (França)

Abril e o mundo extraordinário (França/Bélgica/Canadá)

O Mundo dos Pequeninos (Japão)

O Novato (França)

É apenas o Fim do Mundo (Canadá/França)

Fogo no Mar (Itália/França)

Personal Shopper (França)

Demônio de Neon (Dinamarca/França/EUA)

Estados Unidos pelo Amor (Polônia/Suécia)

Eu, Daniel Blake (Reino Unido/França/Bélgica)

Much Loved (Marrocos/ França)

De Longe te Observo (Venezuela / México)

A Assassina (Taiwan/China)

Boi neon (Brasil)

Os Cowboys (França)

Serviço

O quê: Mostra Panorama Cine Arte

Quando: 16 a 28 de Maio

Onde: Cinespaço Beiramar Shopping (Rua Bocaiúva, 2468 - Centro- Florianópolis)

Informações: www.mostrapanorama.com.br

› FONTE: Atré Comunicação

Comentários