São José é um município com mais de 200 mil habitantes e população vê necessidade de ampliação do horário de atendimento bancário
A Câmara Municipal de São José aprovou requerimento do vereador André Guesser (PDT) que solicita ao Diretor do Procon do município informações a respeito das medidas tomadas para o cumprimento da Lei Ordinária municipal nº 5.426/2014. A lei especifica o horário de funcionamento das instituições bancárias das 10 às 16h, no entanto, o funcionamento dos bancos segue ocorrendo das 11 às 16h.
As instituições bancárias se baseiam numa normativa da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), que estabelece o horário das 10 às 16h somente para as capitais de estado. André Guesser defende que São José é uma grande cidade, vizinha da Capital – Florianópolis, e que as pessoas sentem a necessidade dessa ampliação no horário de atendimento dos bancos, o que motivou a apresentação e aprovação da lei.
"Não podemos admitir que uma normativa emitida por uma Federação privada esteja acima de uma Lei Municipal, aprovada pelos vereadores a sancionada pela Prefeita", afirma Guesser.
O Vereador pretende, após receber as explicações do Procon Municipal, encaminhar uma Moção à FEBRABAN para que a Federação reveja seu posicionamento e que a Lei seja efetivamente cumprida.
› FONTE: Floripa News