Encontros serão realizados no EMA em Itajaí, sob condução de acadêmicas de Psicologia
O processo de separação conjugal demanda orientações jurídicas e apoio psicológico aos envolvidos. É com esta proposta que acadêmicas do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em parceria com o Escritório Modelo de Advocacia (EMA), propõem a criação de um grupo de apoio a pessoas em processo de separação.
Os encontros serão semanais, toda quarta-feira, das 19h ás 20h30, no EMA, localizado na Avenida Joca Brandão, nº655, no Centro de Itajaí. A previsão de início é para o dia 5 de abril. Interessados devem se inscrever diretamente no EMA ou por telefone, no (47) 3341-7706. A participação é gratuita e destinada a moradores de Itajaí.
As acadêmicas Larissa Roth Weber e Francine Biava, do 10º período de Psicologia, conduzirão as atividades. Trata-se do trabalho do estágio supervisionado das alunas, sob orientação da professora Sueli Terezinha Bobato. "Teremos diálogos com profissionais convidados para esclarecer dúvidas, além de dinâmicas em grupo. A intenção é fazer com que as pessoas se sintam acolhidas e compartilhem informações, para diminuir o sofrimento psíquico", comenta a acadêmica Larissa.
› FONTE: Natália Uriarte Vieira/Coordenadoria de Marketing e Comunicação