A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Blumenau, no final da tarde de segunda-feira, 27, deslocou-se ao bairro Fortaleza, em Blumenau, num endereço da Rua Francisco Vahldieck, com a finalidade de apurar a notícia de que uma jovem de 18 anos estaria sendo mantida em cárcere privado por parte de seu marido, de 20. Em continuidade, após os policiais soltarem mãe e filho da casa em que eram mantidos, o suspeito foi preso no seu local de trabalho.
O único contato da vítima com a rua era uma pequena janela basculante. Ela ficava presa dentro do imóvel sem a chave e ficava naquela condição contra a sua vontade. Um bebê de três meses também era deixado naquela condição. Ambos foram levados para acompanhamento de profissionais de saúde gabaritados. Segundo os depoimentos, o pai não deixava nem que vacinas regulares fossem ministradas na criança.
O rapaz foi preso por cárcere privado e por posse de maconha, pois matinha droga no imóvel. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."
› FONTE: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina