Mostra “Cria Digital” apresenta fotos com interferência de traços digitais e obras em estilo steampunk
O designer, artista plástico e ilustrador, Mauricio Brandino Celista, apresenta a exposição "Cria Digital", que reúne 30 obras, entre elas fotos com interferência de traços digitais e trabalhos em estilosteampunk. A mostra abre para visitação, no dia 3 de abril (segunda-feira), às 18h30, na Biblioteca Central Comunitária da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí.
Com 25 anos de experiência em publicidade e propaganda, o artista migrou da prancheta para os softwares de ilustração. A exposição vem com a proposta de mostrar que a ideia vale mais do que a técnica. Há painéis construídos com esboços digitalizados em softwares de ilustração, impressos em lona. Para o autor, cada obra denota uma história, um momento vivido e revivido, imprimindo na arte a lembrança de um pedaço do passado que revela a transparência do futuro.
Mauricio Brandino Celista é um dos grandes expoentes da arte gráfica em Santa Catarina. Nascido em São Paulo, seu primeiro contato com a arte foi nos Salões do Museu de Arte de São Paulo, onde, por morar próximo, passava tardes copiando quadros famosos. Mudou-se para o sul, onde começou a trabalhar em agências como ilustrador, depois como diretor de arte.
A mostra segue aberta à visitação até o dia 28 de abril.
Serviço
O que: Exposição "Cria Digital"
Quando: De 3 a 28 de abril
Onde: Biblioteca Central Comunitária da Univali, Campus Itajaí
Entrada gratuita
› FONTE: Natália Uriarte Vieira/Coordenadoria de Marketing e Comunicação